segunda-feira, 22 de abril de 2013

Passo a Passo: Tirando a sobrancelha em casa

   Oiii meninas!! Uma parte do nosso rosto que pode mudar a nossa expressão e que interessa muita gente, assim como eu: sobrancelhas!!
   Bom, assim como estilo, cada pessoa tem de um jeitinho diferente, mas ela é um importante tópico que tem a ver com as nossas expressões faciais. Ah, e pode acreditar: ela estando bonita, parece que seu rosto todo está bonito, você se sente mais bonita.. (bem, pelo menos comigo é assim...)
   Não se engane em achar que sobrancelha ralinha e fina é a coisa mais linda. As grossas, bem desenhadas e arqueadas estão com tudo. No meu caso foi meio desesperador, porque a primeira vez que fui tirar a minha, o designer tirou muito, e ela ficou extremamente fina. Por eu já ser loira, ficou parecendo que eu não tinha sobrancelha, mas eu achava lindo. Tirei ela mais umas 3 vezes afinando, e chegou em um ponto que eu percebi que era a hora de deixar ela crescer. E estou nesse processo até hoje. A minha demora a crescer e principalmente a pegar a forma real e preencher as falhas. Apesar de falarem que nossa sobrancelha é uma diferente da outra, quando isso se tornar evidência, desconfie. Tá na hora de deixar crescer!! Vou explicar aqui brevemente como tirar o excesso em casa, mas vou logo avisando que se você nunca tirou a sua, não vai se achando a designer e tentando desenhá-lá sozinha. Procure um profissional, que no caso se chama designer de sobrancelha, que ele fará o desenho de acordo com a sua expressão facial e do jeito que você pedir. Ah, e sempre fique de olho, com um espelhinho na frente, porque eles são danados!!

Só siga os passos abaixo para tirar o excesso, se você já tiver sua sobrancelha bem desenhada e não quiser ficar indo ao salão somente para tirar os pelinhos que ficam em excesso! Vou fazer um vídeo mostrando mais detalhado..


   1- xô, monocelha:  Meça com um lápis, do osso do seu nariz a sobrancelha, tire o que tiver antes desse lápis com a pinça.

   2- Arqueando: Coloque o lápis no cantinho do seu nariz ao meio da sua pupila. É ai que sua sobrancelha deve erguer levemente.

   3- terminando: Muito cuidado com esse cantinho!! Alguns dizem que ele não cresce mais uma vez tirado! Então nunca tire os pelinhos do final da sua sobrancelha. Com o lápis no cantinho do nariz ainda e o no final do olho, você vai conseguir ver onde sua sobrancelha deve terminar.

   4- Tchau, pelinhos: Agora, depois de todas as marcações feitas, comece a tirar tudo que ficou fora dela, com a ajuda de uma escovinha para ir penteando e ver se você não vai tirar demais.. 

   Dica: sempre tire somente a parte de baixo da sua sobrancelha, nunca a de cima, somente se você tiver certeza e o pelo tiver extremamente fora do desenho. Ah, e mesmo assim, não se empolge demais em baixo, as falhas podem demorar a se acertar!!

Agora vocês possam se situar um pouquinho mais quando o assunto for sobrancelha!! Hahah.


quer mais?

Um comentário:

  1. Adorei a dica, eu já estou precisando tirar os meus, e com essas dicas, tomo mais cuidado e deixo o desenho em ordem.

    entreascolinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir