terça-feira, 5 de março de 2013

Esmalte da semana - Preto Sépia da Risqué

   Novamente, dia de fazer as unhas! Missão quase impossível escolher a cor pra uma pessoa que é viciada em esmaltes. Mas pularemos essa parte, porque né..
Bom, como é o primeiro post sobre as minhas unhas, vou dar uma breve introdução de como minha unha fica pronta.
   Raramente faço minha unha em salão, só em ocasiões, então aprendi a me virar bem em casa. Nunca deixo pra fazer toda a minha unha em um dia só, um dia ou dois antes de pintá-las, tiro cuticula, lixo e deixo ela com a base, pronta para receber o esmalte. Porque vocês que são estudantes, assim como eu, sabem como a tarde é sagrada, e sempre queremos nos ocupar o mínimo possível para dormir. E juro que comigo não é diferente, juro hahhaha. Então divido em dois dias, em duas etapas. Minha sorte é que tenho bastante coordenação pra pintar as unhas e tirar as cutículas, mas não é nem um bicho de sete cabeças. 
   A cor dessa semana foi preto, o de sempre mesmo, e não tem nada a ver com o meu astral, porque muita gente fala que tem né.. Eu não gosto da mesmice nas unhas, sempre quero variar, e quando estou mais básica, pinto minha unha de preto ou branco, porque as vezes dá uma preguiiiça.. E confesso que não sou a pessoa que tem a maior paciência do mundo pra fazer isso.
  
 Alguns dos produtos que eu uso antes, durante e depois de fazer as unhas, são da linha de tratamento de óleo de orquídea, da riqué. O do canto direito é um óleo secante, que está sem o rótulo, e ali atrás está o secante de esmalte, funciona super e ainda tem um cheiro ma-ra-vi-lho-so. Esqueci de fotografar ele inteiro pra vocês, mas ele também é grandão e dura muito. O meu acabou hoje, e estou pra comprar outro, já vai ser meu terceiro.. O preço compensa, faz um tempinho que comprei e não lembro direto quanto paguei, mas foi algo em torno de 15, 16 reais.


   Agora aqui o resultado das minhas unhas prontas.. Só pra constar, elas eram bem fracas e demoravam para crescer. Mas agora elas estão mais fortinhas, foi naturalmente, mas tem alguns produtos que ajudam pra quem quer saber. Tem uma linha nova da risqué também com essa função.
   O esmalte é com acabamento cremoso, ele dá brilho natural na unha, mas tem também o preto fosco da coleção fast fashion 01 da riqué também.


   Bom, é isso, espero que tenham gostado. Um beijo, Giovana Ferreira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário